Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




Partilhe esta Página




Alimentação
Alimentação

Alimentação



Os adventistas do sétimo dia sempre foram conhecidos por serem o “povo da Bíblia”. Mas isso parece ser coisa do passado! O que temos, em nossos dias, é uma maioria de leigos, os quais desconhecem as profecias mais elementares da Palavra de Deus e desobedecem aos princípios desta (com algumas exceções), e uma minoria de “eruditos”, perdidos em meio a uma miscelânea de interpretações baseadas em regras hermenêuticas e exegéticas e palavras aramaicas, hebraicas e gregas! Debandaram da fé dos pioneiros. Longe, mas muito longe mesmo, os 'adventistas' estão de ser o povo que conhece e vive a Bíblia em sua singeleza e simplicidade! Mas, por outro lado, os adventistas do sétimo dia sempre foram reconhecidos, também, por seu excelente sistema de saúde e pela sua longevidade existencial. Pesquisas mostraram que os adventistas do sétimo dia chegavam a superar a média de vida de outros grupos de pessoas em quase 10 anos! Mas isso também é coisa do passado! Usar tais pesquisas, para apresentar isso como a realidade atual, entre os adventistas, é "faltar" com a Verdade!

O fato é que, nas últimas décadas, tem havido uma reviravolta na forma como os adventistas encaram e vivem as verdades da Palavra de Deus! Princípios e doutrinas, deixadas pelos pioneiros adventistas, têm sido seriamente apresentados em meio a tantas distorções e tantos enganos, que, em lugar de vermos um povo sendo agraciado pela crescente luz da Verdade Presente, nas últimas duas décadas, principalmente, temos visto um recrudescimento da escuridão espiritual, do completo abandono das leis e estatutos do Senhor! E o resultado se vê no comportamento e nos hábitos dos adventistas do sétimo dia! Em lugar de buscarmos uniformidade e conformidade com a vontade de Deus, estamos vivendo como nos dias dos Juízes, onde “cada um fazia o que achava mais reto” (Juízes 17:6).
 
Dessa forma, por que ficarmos assustados, ao vermos um povo chamado para comunicar a luz do Evangelho, quebrando todas as normas do viver cristão? Comendo e bebendo da mesma forma como o mundo come e bebe? Que em lugar de buscar um regime alimentar segundo o padrão bíblico, está se tornando glutão e devorador de carne de animais mortos? No adventismo, não o vegetarianismo, mas o "canibalismo" está se tornando, a cada dia, a regra alimentar! No entanto, Ellen Gould White escreveu: “Entre os que estão aguardando a vinda do Senhor, o comer carne será afinal abandonado; a carne deixará de fazer parte de sua alimentação”.¹ Oh, será que, finalmente, os adventistas do sétimo dia vão entender a importância do vegetarianismo e de uma alimentação baseada em produtos orgânicos? Sim! E da pior forma possível!

Ellen G. White registrou: “Foi-me mostrada a conformidade de alguns professos observadores do Sábado para com o mundo. Oh! vi que era uma desgraça à sua profissão, uma desgraça à causa de Deus. Desmentem sua profissão. Julgam que não são como o mundo, mas dele tanto se aproximam no vestuário, na conversação ou nos atos, que não há diferença. VI-OS ADORNANDO SEU POBRE CORPO MORTAL, QUE HÁ DE SER TOCADO EM QUALQUER MOMENTO PELO DEDO DE DEUS E PROSTRADO SOBRE O LEITO DE DOR. Oh! então, ao aproximar-se seu último momento, mortal angústia lhes oprime o corpo, e a grande pergunta será: ‘Estou preparado para morrer, comparecer diante de Deus no juízo, e subsistir na grande revista?’".²
 
Não é essa a condição atual dos adventistas do sétimo dia? Não estão priorizando o “seu pobre corpo mortal”, em lugar de pensar no divino corpo de Cristo pendurado na cruz, para salvá-los? Não estão adornando seu corpo - pinturas de bocas e olhos, unhas coloridas, cabelos frisados e coloridos, roupas extravagantes e provocantes? E, ao mesmo tempo, não estão se aproximando tanto do mundo em suas conversações - olhe as conversas de muitos adventistas, principalmente os jovens, nas redes sociais - e atos - bebendo cerveja “sem álcool”, cafeína (encontrada no café, chás, refrigerantes sabores cola e guaraná, chocolates, etc), no meio do povão, e comendo (lembremo-nos que a mesma chapa onde se frita a carne de frango frita o bacon, o mesmo forno que assa a pizza de camarão assa a vegetariana, etc) e bebendo segundo seu paladar pervertido? Então, será que é devido a isso que o número de queridos adventistas sendo tocados pelo câncer está aumentando entre as fileiras do povo do Senhor? Será que, à semelhança do antigo Israel, onde muitos eram exterminados pelas pragas advindas do Senhor, por causa de seus desejos condescendentes, o “dedo de Deus” já está realizando a Sua “obra estranha”, para com os contumazes pecadores da Igreja? Pense, sinceramente! Medite, profundamente!

O fato é que os adventistas denominacionais estão longe de ser o “povo da Bíblia”! Principalmente, porque já não mais obedecem aos princípios e aos Mandamentos da Lei de Deus! A nova teologia da corporação adventista contradiz os ensinos do Mestre e diz que ninguém pode deixar de pecar! Assim, comete-se transgressão após transgressão! E, ao deixar de seguir as ordens de Deus, o povo perde, igualmente, as Suas bênçãos! Como diz a profetisa do Senhor, o resultado é o Seu juízo direto! Assim, os adventistas nominais estão deixando, também, de serem reconhecidos pela sua relevância em questão de saúde! Estão começando a serem atingidos pelas enfermidades dos “egípcios” quase na mesma intensidade que estes! E o câncer, sendo a doença punitiva para esta geração, está se tornando a principal delas! Destarte aferir que nos dias atuais não basta apenas sermos vegetarianos, haja vista que frutas, verduras e legumes possuem enormes quantidades de substâncias químicas tóxicas e, assim, também fazem mal ao corpo humano. Logo, não basta ser vegetariano, antes é preciso comer produtos orgânicos.
 
Segundo a profetisa de Deus, os que não reconhecerem suas iniquidades, os que não buscarem colocar sua vida em conformidade com as diretrizes do Senhor, serão tocados pela calamidade! Colherão os resultados das suas transgressões! O Senhor, porém, anela que Seu povo mude a forma de agir e pensar, para que possa cumprir Seu verdadeiro e amoroso desígnio, muito bem expresso pelo “Apóstolo do Amor”: “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma” (3João:2). Por que não reconhecer e corresponder a este apelo do Senhor? Por que continuar trilhando um caminho cujo final é sofrimento e morte? Por que permitir que um mal, tão cruel e mortal, quanto o câncer e tantas outras doenças, sigam fazendo suas vítimas? Se foi dado, ao povo adventista, luz suficiente para a sua salvação e a de toda a humanidade? De uma forma, ou de outra, nas palavras de Ellen White, o povo, afinal, entenderá que não poderá mais continuar quebrando o regime alimentar deixado por Deus! Pense nisso!

Deixamos abaixo link para baixar livro digital sobre as mensagens de saúde, alimentação, vestuário, vida no campo:

EU Sou o SENHOR que te sara

 Vide: Gênesis 1:29


BIBLIOGRAFIA
1 Ellen Gould White, Conselhos Sobre O Regime Alimentar, págs. 380-381.
2 Idem, Mensagens Aos Jovens, pág. 127.