Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




Partilhe esta Página




O que é adventismo?
O que é adventismo?

O que é adventismo:


Em síntese o adventismo é um movimento religioso iniciado nos EUA com um grupo de milhares de pessoas que aceitaram as pregações de Willian (Guilherme em Português) Miller, um pregador da igreja Batista (não sabática), acerca do dia do retorno (advento) de Jesus Cristo ao planeta Terra. Miller usou a interpretação da profecia das 2.300 tardes e manhãs, contida no livro bíblico de Daniel 8:14, ele subtraiu o número 2.300 de 457, visto que no ano de 457 a.C. Esdras chegou a Jerusalém para reconstruir o templo. Assim, chegou o pregador à conclusão que Jesus retornaria à Terra entre a primavera de 1843 e a primavera de 1844.

O período passou e nada aconteceu. Ele e muitos de seus colaboradores, pastores de várias denominações, voltaram novamente ao estudo da Bíblia na tentativa de encontrar onde haviam errado. Chegaram à conclusão da vinda de Jesus para 22 de outubro de 1844 (outono).

Contudo Jesus não voltou e os seguidores de Miller experimentaram o que veio a se chamar "O Grande Desapontamento". Confusos e sob forte decepção, pequena parte dos que aguardavam o retorno do Messias voltaram para suas Bíblias.

Concluíram que a data de 22 de outubro ainda era correta, mas que Miller tinha predito o evento errado para aquele dia. Afirmaram que Daniel 7 se dirige ao "ancião de dias" e não à terra, entenderam, portanto, que a purificação da Terra (como criam naquela época) na realidade era a purificação do Santuário Celestial, iniciando-se o período do juízo (investigativo) a partir de então Jesus passou do lugar Santo Para o Santíssimo e iniciou o "juízo investigativo". Mais tarde realizaram a conferência de Albany em 1845, onde 61 delegados compareceram; foi organizada a Associação Milenial Americana (American Millennial Association), que tornou-se na Igreja Evangélica Adventista, ainda praticada nos dias de hoje e observadora do 1º dia da semana (domingo); a IASD só foi fundada quase duas décadas depois, em 1863.

Outras concepções bíblicas foram sendo apresentadas, como sobre o sábado (dia de descanso), primeiramente introduzida no meio do novo movimento por Rachel Oakles (da igreja Batista do Sétimo Dia, que já eram fiéis guardadores do sábado desde 1.617) em 1844; e há ainda registros de pregadores da Igreja de Deus (7º dia) que falaram acerca do sábado aos pioneiros do verdadeiro Adventismo. Ideia esta que passou a ser defendida de forma mais sistemática por Joseph Bates, influente pregador da época e amigo pessoal do casal White, e, segundo Ellen White, a santificação sabática foi confirmada a ela por DEUS, após ela ter orado por anos e pedido resposta do Criador. Nota: Guilherme Miller, ao contrário do que apregoa a IASD, NUNCA se tornou membro da seita, e morreu como membro da igreja Batista, observando o domingo.

O papel de Ellen (Harmon) Gould White (que era da igreja Metodista, assim como seus pais e demais familiares) no movimento começou quando em Dezembro de 1844, ela teve uma visão sobre o futuro da igreja. Aceita por uns, contestada por outros, ela continuou a partilhar com quem a queria ouvir o conteúdo das suas visões. Ao longo da sua vida teve mais de duas mil visões, a maioria das quais registrou em livros e em artigos. A tônica dominante da sua vida, foi sempre de dar o primeiro lugar à Bíblia como regra de fé e norma de conduta para todos os crentes. Lutou nos seus escritos contra o fanatismo e o excesso de zelo religioso. Nunca se considerou a si mesma como profetiza, mas como mensageira do SENHOR. Desde o surgimento oficial da IASD (em 1863),  Ellen foi considerada profeta, seus ensinos eram tidos como 'luz menor' e até chamados de 'óculos de aumento' e 'contínua e autorizada fonte da verdade'(confiram abaixo print extraído do site oficial da IASD, onde consta a crença fundamental nº 18).

Isto exposto, fica a clara e irrefutável conclusão de que para ser adventista é preciso ter a Bíblia como bússola e os textos da 'mensageira de DEUS' como regras de prática, fé e conduta [Vejam texto no final desta página]. Logo, não há como uma igreja ser a remanescente bíblica sem viver conforme a Bíblia e o 'espírito de profecia' determinam. Lembremos: O Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação (Tiago 1:17). Diante do posicionamento impostor da IASD, cabe-nos consignar que o verdadeiro movimento adventista não está na citada denominação, inclusive a ex profetisa da IASD falou sobre tal desvio - em reunião ocorrida na cidade estadounidense de Minneapolis, no ano de 1.888 - e hoje os escritos de EGW são vistos como ultrapassados, inválidos para os dias atuais,  tratados com descrédito, desleixo e até com deboche no meio da liderança e membresia da IASD. Os movimentos reformistas (IASD-MR) e os pequenos grupos representam melhor a verdadeira fé dos pioneiros, das doutrinas adventistas e os ensinos da "mensageira do SENHOR".

 

 

CONHEÇA A ELLEN WHITE REAL E A VERSÃO DA IASD:

 Acima a família White. Abaixo James (Tiago) e Ellen.

 

 

Acesse as 28 Crenças fundamentais completas da IASD clicando AQUI.

Conheça o manual da IASD, visualize AQUI.

Você já ouviu falar do livro de praxes da IASD? Não! Veja AQUI.

Descubra a verdade sobre o dízimo nos ensinos de EGW. AQUI.

 

DEUS ama os adventistas, mas, odeia a IASD. Devido a corporação enfatizar falsas doutrinas que anulam o que está na Bíblia e por se oporem deliberadamente aos ensinos da ex profeta Ellen White.

 

COMPROVADO: A IASD NÃO É A "IGREJA" REMANESCENTE. SAIBA O PORQUÊ!

E o dragão (Satanás) irou-se contra a mulher (igreja), e foi fazer guerra contra os remanescentes da sua semente, que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
Este texto nos é apresentado no livro das revelações (Apocalipse de João 12:17) e é ele que a IASD se utiliza para afirmar que é a "igreja" remanescente. Dizem que são a única fé que guarda os 10 mandamentos e possui o testemunho de Jesus. Ok, vamos lá! Os 10 mandamentos são o decálogo, mas o que vem a ser 'o testemunho de Jesus'?
O tal testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia (Apocalipse 19:10). A partir daqui começa o jogo publicitário e todo o engano, pois lançando mão do descrito em Apocalipse 19:10 a IASD afirma "o Espírito (Dom) de Profecia, é a manifestação do verdadeiro dom profético nesta Igreja remanescente (Apocalipse 22:9)".

E o que (ou quem) representaria o Espírito de Profecia?

Vamos deixar a própria IASD responder usando seu próprio manual: "DOUTRINA FUNDAMENTAL NÚMERO 18 DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA: O DOM DE PROFECIA: Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White. Como a mensageira do Senhor, seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja."

Ou seja: a igreja (grupo de pessoas) devem guardar os mandamentos de DEUS e ter o Testemunho de Jesus que é igual o Espírito de Profecia que é representado por Ellen (Harmon) Gould White (a profetisa, ops! a ex profeta, pois segundo a IASD muitos de seus escritos só valeram para o tempo que ela esteve viva, e nova luz foi apresentada à igreja no decorrer dos anos).


Tema esclarecido, fica a alarmante questão: A IASD pode ser de fato a igreja verdadeira? E a resposta é um triste mas firme e sonoro NÃO. Pois sem obedecer a Bíblia e o Espírito de Profecia (Ellen White) a instituição "adventista" perde um dos dois 'pilares' do seu surgimento (10 mandamentos + a profeta dos tempos do fim - na verdade esta 'igreja' abandonou a Bíblia e EGW), logo, há mais de um século a corporação deixou de representar o povo remanescente do SENHOR DEUS (O PAI). Ellen White afirmou ter recebido por instrução Divina (através de sonhos, visões e por intermédio do Anjo do SENHOR) o que segue: Não deve a mulher usar calças/bermudas e as saias/vestidos devem ter cumprimento pouco acima do tornozelo (terem mangas, serem sem decotes, sem fendas e sem transparências), Não devem as mulheres usar qualquer espécie de adornos (batons, maquiagem, etc) tampouco terem cabelos curtos. Os homens não devem participar de jogos (futebol, cartas, etc). Nenhum membro poderia se envolver em política (nem como filiado à partido, nem como votante e nem como candidato). O casamento é o marco inicial da família e em hipótese alguma pode ser dissolvido pelo divórcio "legal" (confirmando assim o princípio revelado por CRISTO; inclusive consignou que quem exige o divórcio na lei humana não pode casar de novo e se o fizer estará em adultério permanente), pois o Diabo atacaria, nos tempos do fim, as mais importantes instituições Divinas, quais sejam o a Família e o Sábado. Há muitos outros pontos que Ellen White registrou (em conformidade com a Bíblia) e que a IASD não segue, mas com a habilidade de seus "mestres e doutores" arrumam jeitinho para encaixar seus erros de modo que pareçam acertos. Contudo, pelo o que está exposto acima, podemos afirmar sem medo de cometer pecado: A IASD NÃO É A IGREJA REMANESCENTE. Continue a estudar conosco e descubra toda a verdade que a IASD e seus membros idólatras nunca contaram - nem contarão - para você!!! Pois a seita IASD está cuidando de mudar os tempos e as leis (e a Bíblia advertiu que isso é proibido).  Assim, pelo o que está exposto acima, podemos afirmar sem medo de pecar: A IASD NÃO É A IGREJA ADVENTISTA REMANESCENTE, ESTE SELO ESTÁ PRESENTE NA IASD-MR.