Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




Partilhe esta Página




Obediência
Obediência

Obedecer é preciso  


Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos [Tiago 2:10]

 

Em sua epístola (carta) Paulo escreveu aos Romanos
1:25 Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. 29 Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, 30 caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; 31 são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. 32 Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.

 

No livro Atos dos Apóstolos (5:29) diz: É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!

Assim, toda lei criada em tribunais e congressos pelos seres humanos só pode ser evocada se não estiverem em desacordo com a Lei Maior (de DEUS).

E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo. [Mateus 10:28, Lucas 12:4-5].

 

Será que DEUS JAVÉ existe mesmo? Assista:

 

SATANÁS FALA E AS IGREJAS ACEITAM.

Primeiramente, se você é um cristão de verdade, não se assuste.

Apenas leia com calma e oração, pedindo a Deus, que derrame sobre você do Seu Espírito, para que você entenda se isso é ou não verdade.

Seja simples como as pombas, e prudente como as serpentes, como está escrito, aceitando apenas o que está escrito na palavra e pronto.

Esqueça o que aprendeu de homens, pastores, padres ou bispos e apenas considere como um bom bereano.

Lembre-se que Satanás se transforma em anjo de luz (Mensageiro de luz).

Pode ser pastor, padre, bispo, papa, evangelista, enfim...

Satanás foi expulso do céu, apenas e apenas por UMA RAZÃO. Resolveu desobedecer as ordens de Deus.

Preste atenção nisso: Satanás foi expulso porque resolveu desobedecer as ordens ou mandamentos de Deus.

Expulso do céu, irá levar a criação de Deus a fazer o que Ele fez. Desobedecer a Deus.

Engana a Eva, que por sua vez engana a Adão, e para enganar a Eva, simplesmente interpretou as palavras de Deus, de forma errônea, para que ela DESOBEDECESSE AS ORDENS OU MANDAMENTOS DE DEUS.

Deus disse: No dia em que dela comerdes (fruta) certamente morrerás.

O diabo diz, certamente NÃO morrerás.

Nem vamos comentar aqui os falsos pastores que dizem que não foi um fruto verdadeiro de árvore, que foi isso ou foi aquilo, etc, etc, etc.

Aqueles que se dizem pastores e duvidam até do que Deus disse de forma literal e simples, nem devem ser considerados aqui.

Mas por amor a sua própria alma, considere isso:

Satanás foi expulso pela DESOBEDIÊNCIA, e Adão e Eva foram expulsos pela DESOBEDIÊNCIA, e Caim foi expulso do lar pela DESOBEDIÊNCIA, e Satanás finalmente tentou a Cristo para que Cristo DESOBEDECESSE a Deus.

Satanás usou A PALAVRA DE DEUS, porém deu uma interpretação errônea, assim como fez com Eva, para fazer com que Cristo caísse:

E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; PORQUE ESTÁ ESCRITO: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. Mateus 4:6.

Veja que Satanás diz: Está escrito, ou seja, Deus disse isso. Mas a verdade é que DEUS NÃO DISSE ISSO. O que Deus disse, foi:

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, PARA TE GUARDAREM EM TODOS OS TEUS CAMINHOS. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Salmos 91:11,12

Ele esconde o “em todos os teus caminhos”, e o que seria um ato de fé, passaria a ser um ato de presunção, mudando todo o sentido do que Deus disse:

Deus promete cuidar do homem, sempre e quando ele procura ANDAR NOS CAMINHOS DE DEUS, e não nos seus próprios caminhos.

Satanás foi expulso porque escolheu a desobediência, escolheu seus próprios caminhos, assim com Eva e Adão, assim com Caim, e assim tem sido com milhares depois deles.

Caminhos de Deus: Obediência aos Seus mandamentos. Caminhos do homem: Desobediência aos Seus mandamentos.

Então, passa o tempo e Satanás diz, usando pastores e membros de igrejas, tão certo quanto usou a serpente para enganar Eva e quanto usou a mulher para enganar Adão.

As leis de Deus o homem não pode cumprir, e a graça substituiu a lei.

Mas perguntamos - Onde está escrito isso?

Vejamos o que está escrito de fato:

R - Guardai-os pois, e cumpri-os, porque isso será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos, que ouvirão todos estes estatutos, e dirão: Este grande povo é nação sábia e entendida. Deuteronômio 4:6.

Deus então queria que só os judeus fossem sábios e entendidos? O Cristão então não deve ser sábio e entendido e por isso então a lei não é mais necessária? Deus muda?

2) – Diz o diabo: Jesus morreu na cruz para que nós não precisássemos mais guardar a lei.

Onde está escrito isso? Vejamos o que de fato está escrito.

R - Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21

Para que NELE FOSSEMOS FEITOS JUSTIÇA DE DEUS. Jesus cumpriu a lei COMO UM EXEMPLO PARA NÓS, para que também nós o seguíssemos no que Ele fez, ou cumpriu a lei de Deus para que nós todos fossemos transgressores dela?

Em Cristo somos declarados justos e inocentes para voltar a cometer pecados ou para abandonar o pecado?

Jesus cura uma mulher prostituta e diz a ela.

Vai e continue fazendo o que vinha fazendo, ou lhe diz "Vai e não peques mais?".
 
3) – E o diabo diz: Tiago fala que se os que seguem as leis do antigo testamento e tropeçar em um só ponto dos 613 que existem tornou-se culpado de todos.

Onde está escrito isso? Vejamos o que está escrito.

R - Todavia, SE CUMPRIRDES, conforme a Escritura, A LEI REAL: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.
Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois REDARGUIDOS PELA LEI como transgressores.

Porque qualquer que guardar TODA A LEI, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Tiago 2:8-10.

Tiago aqui diz que SE CUMPRIRDES, BEM FAZEIS OU FAZEIS MAL?

Devemos fazer o bem ou o mal? Cumprir a lei é fazer o bem ou fazer o mal?

LEI REAL, diz Tiago.

 A lei real é de Moisés ou do REI JESUS e de Seu Pai?

Qualquer que GUARDA toda a lei e tropeça em um só ponto torna-se culpado de todos. (Tiago)

FATO. E quem não quer nem ouvir a lei e não quer guardar nem um ponto dela, se torna o que? Um bom cristão?

Vejamos o que está escrito.

O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável. Provérbios 28:9

Aquele que tenta guardar a lei, mas só pela metade, torna-se culpado. Mas, ao orar pedindo perdão e buscando aceitar toda a lei, é perdoado.

Mas e o que desvia os ouvidos de ouvir a lei? ATÉ SUA ORAÇÃO SERÁ ABOMINÁVEL.

Então, amado leitor(a). O que você prefere? Ter sua oração abominável diante de Deus, ou se tropeçar, sendo falho e fraco, como todos somos, buscar novamente a Deus em oração pedindo perdão e ser ouvido por Ele?

O verdadeiro cristão sabe exatamente que resposta dar aqui.

Pense nisso e que Deus seja contigo.  (Ministério 4 Anjos/A Verdade sobre o fim).