Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




Partilhe esta Página




Amor é
Amor é

Amar é mandamento


 Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos [Tiago 2:10]

Qualquer pessoa sincera que analisar as Escrituras Sagradas e os testemunhos de pessoas cristãs sérias da antiguidade e dos tempos modernos, compreenderá que amor é um mandamento (um princípio) que leva ao sentimento (emoções), JAMAIS o contrário poderá ocorrer!

Amor não nasce sozinho! Decide-se amar e ele nasce ou renasce quantas vezes for preciso. Se deixarmos nos guiar por pensamentos sociais e literaturas humanas perdemos o foco do verdadeiro significado de amar, pois a sociedade "compreende" que o amor nasce ou existe por si só (você ama tal pessoa? é uma pergunta mal formulada!). Há ainda a psicologia que em sua maioria esmagadora ensina que o amor é um sentimento que existe ou não existe e que por isso ama-se ou não, eis outro forte e terrível engano! Nossos "eus" não devem ser nosso guia, mas sim a Verdade de Jesus.

 

Confronte o que afirmamos acima com:

Mateus 5:44 Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos ...

Gálatas 5:22  Mas o fruto do Espírito é: Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Deus não é ser humano para mentir e Sua palavra deve ser recebida com o simples sim sim ou não não, o que passar disso é anátema ao SENHOR.

 

 

Aqui estão algumas passagens que usam a correta extensão do amor. Você já leu sobre o amor ágape em João 3:16? Esse é o tipo de amor que é sempre o mais alto, o amor mais supremo. É um amor que se está disposto a morrer para o outro, mesmo que essa pessoa é indigna, pecadora, imperfeita e é um inimigo de quem morreu por eles (Jesus). É o amor que DEUS requer de nós, o amor incondicional (sem exigir nada em troca). Veja os exemplos:

  • Aquele que não ama (ágape) não conhece a Deus, porque Deus é amor (ágape). I João 4:8.
  • Por isso o Pai ama (ágape) de mim, porque eu dou a minha vida para que eu possa levá-la de novo. João 10:17.
  • Pedro se virou e viu o discípulo a quem Jesus amava (ágape), seguindo-o, o que também se apoiou contra ele durante o jantar e disse: Senhor, quem é que vai te trair? João 21:20.

 

Finalize refletindo sobre o que disse Jeremias no capítulo 17 verso 9 e o que Paulo registrou em 1 Coríntios 13:4-7.