Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




Partilhe esta Página




Está escrito
Está escrito

Está escrito (mesmo)


 

Neste breve e sucinto estudo, vamos levar o que está escrito (de fato) nas Sagradas Escrituras e o que foi escrito pela irmã White de forma objetiva e sem rodeios. Confiram!

Devemos nos lembrar de que quem ministra o evangelho e os membros da igreja remanescente não devem:

Filiar a partidos políticos, pois tais partidos e seus líderes fazem parte da criação de leis anti bíblicas e imorais.
Se candidatarem em eleições, pois política envolve corrupção e mundanismo.
Votar, pois voto é uma espécie de procuração outorgada para alguém fazer algo em seu nome.
Sair ou conviver com pessoas que possam influenciar para o que é contrário a fé, evitando assim a aparência do mal.
Associar a sindicatos.
Participar de greves.
Torcer para times de futebol.
Prestar homenagem a hinos nacionais nem às bandeiras (a pátria do crente é a Celestial).
Portar armas.

Ficarem calados enquanto há problemas a serem resolvidos (isso caracteriza omissão que é o mesmo que violar o mandamento 9).
Deixar de se compadecer com a dor alheia.

Deixar de liberar o perdão.
Deixar de compreender o que é amor ágape e aplicá-lo.
Deixar de colocar a família em primeiro lugar entre as instituições terrestres.
Colocar o eu (ego) antes do nós.

Esquecer que votos matrimoniais feitos perante Deus são vitalícios, e só Ele por meio da mão da morte pode desfazer.
Deixar de compreender a mensagem de saúde: lembrar que comer peixes também é alimentação cárnea; anticoncepcionais não devem ser usados para o controle de natalidade pois causa danos ao corpo (templo do Espírito Santo de DEUS); sexo só é seguro e saudável dentro do casamento (que é o início da família).
Esquecer que o cabelo da mulher deve ser longo por que lhe serve como véu.
Esquecer que batom e maquiagem em qualquer tom ou quantidade desagrada a Deus (pois atraem sexualmente os homens). Colares, pulseiras, relógios caros, roupas caras depõem contra a modéstia cristã. Usar brincos, tatuagens, piercings ou algo que modifique seus corpos também é errado. A vestimenta não pode ser uma nos cultos e outra no cotidiano (evidente que isso é ilógico e irracional).

Esquecer que homens e mulheres não devem se cumprimentar com beijo facial ou com proximidade e toques (nem manter contato inadequado via redes sociais ou aplicativos para conversas), evitando dessa forma a aparência do mal.

Recusar a verdade de que cônjuges cristãos só podem se apartar mas jamais separar/divorciar (o mesmo DEUS que odeia a mentira odeia o divórcio, logo viver como "divorciados" é estar em estado que desagrada o SENHOR). Divórcio não elimina os conflitos apenas cria novos problemas e novas dores entre o casal e direciona os filhos a recusarem a Bíblia e os escritos de EGW.
Envolverem a família de origem nas questões relativas a família constituída pro DEUS, em especial se se posicionarem contra a verdade revelada. O esposo e a esposa verdadeiramente cristãos sabem que oração, perdão, amor, paciência e bom trato com a outra parte surtirá os efeitos necessários para que a parte mude e sirva ao SENHOR, vivendo como está descrito em Gálatas 5:22-23.
Deixar a Lei Maior para seguir leis que a sociedade moderna considera certo ou legal.
Deixar se influenciar pelos legalismos, pois quem aceita leis dos tribunais que diferem das Leis de DEUS está em rebelião contra ELE.

Ter ou ler literatura não cristã, bem como ver conteúdos impróprios na TV e internet (obscenidade, pornografia, luxúria, vinganças, mentirinhas "aceitáveis", homossexualidade, separação/divórcio, adultério, cobiça, etc).

Deixar de agir com gentileza e respeito com a outra metade da sua carne, pois isso demonstra que a pessoa não vive em comunhão com Jesus, e por isso não é considerado membro da igreja de Cristo.

Deixar de lembrar que o  amor e o perdão divino só abrange o tempo de ignorância.
Esquecer que a oração não pode ser negligenciada (deixar de orar). A oração sincera não pode ser conforme a vontade pessoal, pois enganoso é o coração, devemos orar conforme Deus quer.

 

DEVEMOS LEMBRAR:

Cristãos não devem se escusar de cumprir com suas obrigações e nem deixar de honrar a palavra assumida, pois para DEUS contratos colocados em papéis só valem se estivem de acordo com a Sua vontade, e para o Criador a palavra vale mais do que letras impressas com tinta e papel.
Cristãos não podem aparentar socialmente serem bons se tratam mal seus entes ou se não vivem de fato a fé professada. Diálogos devem ser priorizados e mantidos apenas dentro dos parâmetros cristãos. Caso note-se a inviabilidade do diálogo por umas das partes ou de todas as partes envolvidas, é dever do servo de DEUS aplicar a regra descrita em 1 Coríntios 6:1-8.

E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo. [Mateus 10:28, Lucas 12:4-5].

 


Fontes: Bíblia e escritos de EGW.