A VOLTA DE JESUS CRISTO
A respeito do final dos tempos, os discípulos de Jesus tinham as mesmas dúvidas quanto ao futuro, e lhe perguntaram dizendo nas seguintes palavras; Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: "Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos? (Mateus 24:3-2). Cristo preveniu Seus discípulos da destruição de Jerusalém e dos sinais que ocorreriam antes de Sua vinda. Todo o capítulo vinte e quatro de Mateus é uma profecia a respeito dos acontecimentos que precederão esse evento, e a destruição de Jerusalém é usada para representar a última grande destruição do mundo pelo fogo. Manuscrito 77, 1899, E.G.W.
Do início do quadro profético; A destruição de Jerusalém ocorreu no ano 70 d.C. a primeira profecia do quadro de acontecimentos.
Jesus prosseguiu dizendo sobre fatos da candeia profética que ocorreriam e precederiam seu advento (retorno):
... “o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão abalados”. (Mateus 24:29). O escurecimento do sol ocorreu em 9 de maio de 1780 no mesmo ciclo daquele dia, e a noite a lua se tornou vermelha como sangue, as névoas eram tão densas que se tornaram palpáveis, os habitantes da colônia da Nova Inglaterra EUA, acreditaram ser o dia final. Ver registros nos livros; DICTIONARY OF AMERICAN HISTORY VOLUMES II, III, IV. Em 13 de Novembro de 1833 por seis horas consecutivas ocorreu uma gigantesca queda de meteoritos.
“Ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo”, (Mateus 24:6). O mundo foi marcado por duas grandes guerras mundiais, 1ª guerra de 1914 à 1918; e a 2ª guerra de 1939 à 1945.
“Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares”. (Mateus 24:7).
Nação contra nação; Na manhã de 6 de agosto de 1945 foi lançada no céu de Hiroshima a bomba atómica, e três dias depois em Nagasaki.
A guerra religiosa no Oriente, a guerra na faixa de Gaza e Cisjordânia, entre Israel e Palestina, pela região geográfica e estados independentes.
Fomes; causadas por injustiça social, na África, Índia, até mesmo em regiões no norte do Brasil.
Terremotos; epicentros de tremor de terra em várias regiões geográficas do mundo, Japão, Nepal, Portugal 1755 em Lisboa, e o ultimo em 2016 na Itália.
Observação: As profecias não tem a capacidade de marcar a data nem hora da Volta do SENHOR Jesus, pois se assim fazerem estão fazendo em equivoco para com a própria Bíblia a Palavra de DEUS que proíbe marcar datas em Mateus 24:36. As profecias não marcam a data, mas tem o objetivo e a credibilidade de Confirmar a veracidade deste acontecimento, o Advento de Jesus! e a necessidade do mesmo, (Levando em conta fatos abordados do início deste estudo e todo seu Cronograma aqui exposto e revelado)
Fazendo um ‘raio X’ do mundo no qual nós vivemos; o texto Bíblico abaixo aplica-se de forma nítida, clara e exata ao mundo atual.
Mateus 24:21 Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. O mundo clama por uma solução eficaz quanto a crise que nos encontramos, e pelos olhos da Fé eu digo sem medo de errar e me equivocar, a Solução está explícita no texto que será abordado que é de alta importância para nossa compreensão, que mostrará a exatidão da condição de nosso mundo e a solução exata vai de encontro com o texto Bíblico abaixo.
Daniel 12:1: E naquele tempo se levantará Miguel, (mesmo sendo Jesus) o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo[...]
Mateus 24:30-31: Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus Anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
Surge logo no Oriente uma pequena nuvem negra, aproximadamente da metade do tamanho da mão de um Homem. É a nuvem que rodeia o Salvador, e que, a distância, parece estar envolta em trevas. O povo de Deus sabe ser esse o sinal do Filho do homem. Em Solene silêncio fitam-na enquanto se aproxima da Terra, mais e mais Brilhante e gloriosa, até se tornar grande nuvem branca, mostrando Na base uma glória semelhante ao fogo consumidor e encimada pelo arco-íris do concerto. Jesus, na nuvem, avança como poderoso vencedor. O GRANDE CONFLITO pg.558. E.G.W.
O Tempo está findando-se, as profecias estão a cumprir-se em toda sua extensão e exatidão e Aquele que há de vir virá, e não tardará. Breve em um futuro não tão distante a Humanidade ira presenciar o maior espetáculo de todas as eras, JESUS vindo com PODER e muita GLÓRIA! Mateus 24:30-31 e Apocalipse 1:7. Para Intervir com o caos que encontrar-se no Mundo, e dar fim ao sofrimento dos seres humanos. Portanto o tempo que nos encontramos deverá ser de preparo e decisões ao Lado de DEUS, para sermos achados prontos para encontrarmos com nosso SENHOR e Salvador Jesus. E assim cumpra-se Sua Promessa em nossas vidas.
"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu não lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. João 14:1-3.
2ª Epistola de Pedro capítulo 3:
9 O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.
10 O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada.
11 Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, (em outras palavras acorda e prepara-te)
12 esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor.
13 Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça. (NVI). E Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém! Ora vem, Senhor Jesus. Apocalipse 22:20.
Por: Jerri Frezarim Rossi, Teólogo Cristão.