Como deve ser o visual do povo de DEUS
Ellen White registrou: “Foi-me mostrada a conformidade de alguns professos observadores do Sábado para com o mundo. Oh! vi que era uma desgraça à sua profissão, uma desgraça à causa de Deus. Desmentem sua profissão. Julgam que não são como o mundo, mas dele tanto se aproximam no vestuário, na conversação ou nos atos, que não há diferença. VI-OS ADORNANDO SEU POBRE CORPO MORTAL, QUE HÁ DE SER TOCADO EM QUALQUER MOMENTO PELO DEDO DE DEUS E PROSTRADO SOBRE O LEITO DE DOR. Oh! então, ao aproximar-se seu último momento, mortal angústia lhes oprime o corpo, e a grande pergunta será: ‘Estou preparado para morrer, comparecer diante de Deus no juízo, e subsistir na grande revista?’" [Mensagens aos Jovens, pág. 127].
O comprimento do vestido/saia – visão dada a Ellen White
Registrado no livro Mensagens Escolhidas {ME}, vol. 3, págs 277 e 278, Ellen White escreve:
“A distância exata da parte inferior do vestido até o assoalho não me foi dada em polegadas. … Mas passaram diante de mim três grupos de mulheres, com seus vestidos das maneiras que seguem, no tocante ao comprimento: {ME3 277.5}.
O primeiro era do comprimento segundo a moda, sobrecarregando os membros, impedindo o passo, varrendo a rua e juntando as sujidades; do qual declarei plenamente os maus resultados. Esta classe, serva da moda, parecia fraca e lânguida. {ME3 278.1}.
O vestuário da segunda classe que passou diante de mim era a muitos respeitos como devia ser. Os membros estavam bem vestidos. Achavam-se livres das cargas que a tirana Moda impusera à primeira classe; fora, porém, a um extremo de curteza que desgostara e suscitara preconceitos a pessoas boas, destruindo em grande medida sua própria influência. Este é o estilo e a influência do “costume americano”, ensinado e usado por muitos em “Nosso Lar”, Dansville, N. I. Esse não chega aos joelhos. Não preciso dizer que esse estilo me foi mostrado como sendo demasiado curto. {ME3 278.2}.
Uma terceira classe passou diante de mim com semblantes animados, e passo desembaraçado e lépido. Seu vestuário era do comprimento que descrevi como apropriado, modesto e saudável. Estava umas poucas polegadas acima da sujeira da rua e do passeio e de acordo com todas as situações, como subir ou descer degraus, etc.” {ME3 278.3}.
Temos aqui descritos 3 comprimentos de saia/vestido:
Um que é demasiadamente longo, a ponto de arrastar no chão;
Um que é demasiadamente curto, acima dos joelhos;
Um que tem um comprimento apropriado.
Este terceiro comprimento é o que devemos, como filhas de Deus, usar. Não foi dado a Ellen White a medida exata deste comprimento. Ela mesma declara isso, como podemos ver no início da citação que usamos aqui. Mas as informações deixadas nos dão base suficiente para examinarmos o que temos vestido.
Tradição?
Tratar o assunto do vestuário como mera tradição é pecar contra Deus. Banalizar uma mensagem vinda do céu, como é o caso da reforma do vestuário, nada mais é do que rejeitar a voz dAquele que revelou aos homens Sua vontade acerca deste assunto. Precisamos tomar muito cuidado com isto!
E, ainda que não entendamos completamente o assunto, ou não saibamos de onde veio esta ideia de usar saias abaixo do joelho, ou não tenhamos qualquer informação de que haja um embasamento no “assim diz o Senhor” para tal procedimento, devemos cuidar com nossa forma de agir, por uma razão muito simples exposta nos seguintes versos bíblicos: “Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.” Romanos 14:21. “Não vos torneis causa de tropeço nem para judeus, nem para gentios, nem tampouco para a igreja de Deus.” I Coríntios 10:32. Não devemos escandalizar qualquer pessoa. Ainda que o assunto do comprimento da saia fosse mera tradição, se usar uma saia curta ou longa demais escandaliza meu irmão, eu não devo fazê-lo, e isto é bíblico!
As roupas distinguem uma cristã das demais mulheres, sendo um testemunho de que pertencem a um Deus que preza pela decência. (partes extraídas do sitio eletrônico Modéstia Cristã).
Observação: este é mais um ponto que prova que a iasd não é uma igreja verdadeira.
FALA QUE TE OUVIMOS - COM A PALAVRA: ELLEN WHITE
“Vocês pensam que Deus receberá, honrará e reconhecerá um povo tão misturado com o mundo que apenas difere dele no nome?” - Testemunhos para a Igreja, vol. 1, pág. 287.
“Se alguém sentir o desejo de imitar as modas do mundo e não subjuga-lo de imediato, Deus prontamente deixará de reconhece-lo como filho. Esse é filho do mundo e das trevas.” - Testemunhos para a Igreja, vol. 1, págs. 136/137.
Pensem sobre isso: pode uma cristã usar um tipo de roupa nos cultos e outro no cotidiano? Não soa isso como uma incoerência e insapiência?
Indicamos a leitura de artigo sobre adornos exteriores (pinturas, brincos, etc). Clique aqui e leia!
Examinar tudo. Retende o que é bom - 1ª Tessalonicenses 5:21.
Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos [Tiago 2:10]