AS 3 MENSAGENS ANGÉLICAS
A Mensagem do Primeiro Anjo:
Apocalipse 14:6 e 7
Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que assentam sobre a Terra, e a cada nação e tribo e língua e povo, dizendo em grande voz:“Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo e adorai Aquele que fez o céu, a terra e o mar e as fontes das águas”.
Este anjo tem um evangelho eterno para pregar a toda a população da Terra. O centro desse evangelho é que Deus amou o mundo de tal maneira que entregou o seu Filho único para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:15). Certamente esse evangelho é eterno porque existia essa ideia de salvar o homem desde a fundação do mundo, desde tempos imemoriais (Apocalipse 13:8 e Colossenses 1:26 e 2:2).
O primeiro anjo prega que o Filho de Deus se fez carne e habitou entre nós. Mas ele também simboliza um movimento mundial que busca levar essa mensagem não somente a todas as nações, mas a toda tribo, língua e povo. É a mensagem de que o juízo investigativo já começou no céu e Jesus está voltando para buscar os salvos.
Apocalipse 14:8 e 9
Esta mensagem registra:
“Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição”.
De acordo com a profecia, 5 nações imperiais perseguiriam o povo de Deus até a volta de Jesus. A Primeira delas foi Babilônia em torno de 600 a.C. Babilônia adorava o "deus sol" no primeiro dia da semana e se deleitava em imagens de escultura. Misturava o estado com a religião e alcançava muitos povos com sua influência. Tornou-se a herdeira da Torre de Babel, simbolizando confusão de povos pagãos (descrentes).
Assim, no Apocalipse Babilônia simboliza uma religião-estado, que é o catolicismo-vaticano. Em apocalipse se vê claramente a alusão de uma Igreja controlando a política das nações e ela tem um nome: “Babilônia, mãe das prostitutas e abominações da Terra”, Apocalipse 17:5. Dessa forma Babilônia tem filhas com práticas semelhantes e simboliza não apenas um estado-igreja, mas todos os grupos religiosos que se opõe a Verdade do evangelho eterno, que enfatiza que devemos adorar ao DEUS Criador e seu Filho que morreu na cruz, o SENHOR do Sábado.
“Retirai-vos dela povo meu para não serdes cúmplices em seus pecados e para não receberdes os seus flagelos”. A síntese dessa mensagem é: abandone os grupos religiosos falsos que não obedecem a Palavra de DEUS (Bíblia Sagrada).
Apocalipse 14:9 à 12
O anjo diz:
"E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.
Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus."
Assim, faz-se necessário entendermos Apocalipse 12:17 que salienta: “Irou-se o Dragão (satanás) contra a mulher (a virgem = a igreja pura) e foi fazer guerra com os restantes da sua descendência: os que guardam os mandamentos de DEUS e têm o testemunho de Jesus”. Em Apocalipse 19:10 vemos que “O testemunho de Jesus é o espírito (dom) de profecia”.
Satanás está irado e vai se levantar ardorosamente contra a pequena igreja verdadeira (remanescente), e aí a religião que também é um estado (Católica Romana/Vaticano) será glorificada e amada pela maioria esmagadora da humanidade. Neste tempo, Jesus voltará para salvar os verdadeiros crentes. Posicione-se neste Grande Conflito !