Crimes hediondos
De forma geral se enquadram nessa categoria os crimes praticados contra a vida e também os que a pessoa infratora emprega crueldade.
No Brasil a lei dos crimes hediondos faz uma "listinha" com os mais graves:
- Homicídio simples quando praticado em atividade típica de grupo de extermínio, ainda que cometido por um só agente;
- Homicídio qualificado;
- Latrocínio
- Extorsão qualificada pela morte;
- Extorsão mediante sequestro e na forma qualificada;
- Estupro;
- Estupro de vulnerável;
- Epidemia com resultado morte;
- Falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais;
- Genocídio.
Muitas legislações ao redor do mundo consideram também como crime hediondo os atentados terroristas e algumas o aborto.
Algumas leis elencam os crimes equiparados a hediondos (Brasil inclusive):
- tráfico ilícito de entorpecentes
- tortura
- terrorismo
A VIDA:
É interessante observarmos o modo como são descritas na Bíblia os seres humanos em gestação. Dois fatos notáveis se tornam evidentes:
- A linguagem usada para descrever o ser humano ainda no útero é a mesma usada para descrever a criança já fora do ventre (veja Gênesis 25:21-22; Jó 3:3; Lucas 1:36 ,41,44,57; 2:7,12; Atos 7:29; etc.). Tentativas modernas de desumanizar seres humanos vivos em processo de gestação referindo-se a eles como meras massas de tecidos ou fetos impessoais e sem percepção de dor não são baseadas em princípios bíblicos.
- Deus reconheceu a importância das crianças desde antes de nascer. Ele frequentemente falou sobre pessoas que foram escolhidas, mesmo antes do nascimento, para papéis especiais nos serviços dEle (Salmo 139:13-16; Isaías 49:1, 5; Jeremias 1:5; Gálatas 1:15).
Pelo exposto, pensamos que o aborto também é uma espécie de crime hediondo. Respeitamos a liberdade sexual das pessoas e os movimentos que apregoam "meu corpo minhas regras", pois DEUS concedeu ao ser humano o livre arbítrio, contudo, uma coisa é uma mulher fazer o que bem deseja com o corpo dela e outra completamente diferente é fazer o que bem entender com o corpo (vida) que está dentro dela!!! É um raciocínio simples: se uma semente germinar e logo no início jogarmos veneno ela certamente não vingará, mas se deixarmos o ciclo natural prosseguir haverá uma frondosa macieira, repleta de flores e frutos. A vida começa na concepção. Pensem nisso!
Na Bíblia na era dos patriarcas mulheres encontradas adulterando recebiam a pena capital (de morte) por apedrejamento público. Será que o "pregador" Leandro Quadros do canal "novo tempo" e o "pastor" Flores - que escreveu o ardiloso artigo para a 'revista adventista' - acham que esta ordenança ainda deve ser aplicada ? Olho por olho, dente por dente segue em vigência ? Claro que não amados e amadas!! Se você não leu a asneira dita pelos dois "líderes" cristãos, clique aqui e acesse.
E, agora, sabedores do significado jurídico para hediondo esse "consultor bíblico" e o "pastor" ainda apregoarão que a pena de morte aos criminosos hediondos é cabível ??!! Vejam que 5 dos 14 crimes hediondos (acima expostos) sequer estão ligados a matar alguém.
Significado de hediondo:
É um adjetivo masculino que significa feio, imundo, horrível e repugnante.
Alguns sinônimos de hediondo são asqueroso, abominável, bárbaro, cruel, repulsivo, etc.
Outro estatuto do velho testamento que seria bom ser reativado é a possibilidade de o homem ter uma segunda esposa, caso a primeira não puder gerar filhos. O que acham? Irmãos obviamente que estou apenas traçando um paralelo para evidenciar quão insana é a 'tese' da aceitação da pena de morte por DEUS.
NÃO MATARÁS é o que diz a Bíblia.
SOMOS CONTRA A PENA DE MORTE, POIS:
NÃO SE CORRIGE UM ERRO COM OUTRO ERRO
DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS
PERDOAR É MANDAMENTO E
TODO ASSASSINATO VIOLA OS MANDAMENTOS BÍBLICOS.